quinta-feira, março 08, 2007

Alegria no sofrimento

* Este é um artigo escrito pelo meu irmão em Cristo Francisco Chagas, Cecê para os íntimos.

"Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nEle, como também padecer por Ele." Filipenses 1:29.

Sacrifícios por amor a Cristo são grandes dádivas concedidas, é o que diz o texto. Enquanto outros dizem "pare de sofrer", nós dizemos: “muito obrigado por isto meu Deus. Me ensina a entender o Teu querer mais e mais. Guia-me de acordo com a Tua vontade; me faça compreender esses momentos difíceis que tenho passado.” Penso que são vínculos preciosos de comunicação. Enquanto outros pedem para nos livrar do sofrimento, entendemos que Tu nos livra no sofrimento. É a mais pura certeza da visitação do Santo Espírito em nossas vidas. Ensina-me apenas a descansar em Ti. Amém.

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração" (Romanos 12:12). São exatamente os momentos de lágrimas que Deus usa para falar conosco. Nenhuma lágrima cai em vão, estão todas no odre (Salmos 56:8).

Queridos irmãos, tenho a impressão que Deus espera que encontremos um lugar chamado Getsêmani, o nosso, para então termos a certeza do que nos espera. Ali dar-se-á o desfecho. Penso que todos nós teremos um dia como aquele. Esse lugar para mim é o ponto de partida, partida para uma nova estada da vida impulsionada pela alegria e esperança de um Cristo glorioso e triunfante. Bem sei que as coisas do presente nem se compara com as que nos esperam. "Alegrai-vos, antes por estar o vosso nome escrito nos céus" (Lucas 10:20).

Uma das coisas que espero ainda é ser surpreendido por Deus. Ele surpreendeu Abraão, com sua idade avançada, e cumpriu sua promessa. Também espero que um dia Ele diga: "Erga-te! Levanta-te. Toma o teu leito e anda. Vai, a tua fé salvou. O que queres que te faças?" Ele sabe exatamente do que preciso, "Por que perscruta até as extremidades da terra, vê tudo o que há debaixo dos céus" (Jó 28:24).

Que a mão do Senhor invisível, mas real, presente e verdadeira, repouse sobre nós!

Veja este artigo no site IRMAOS.COM

Nenhum comentário: